quinta-feira, 15 de março de 2012

Prefeitura de Campinas-SP fecha PRONTO ATENDIMENTO - Centro


O Pronto-atendimento, única unidade da rede municipal de saúde que funciona 24 horas na região central de Campinas, interior de São Paulo,fechara suas portas na segunda-feira (19), para uma reforma que deve durar até 90 dias. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (15) pelo secretário de Saúde de Campinas, Fernando Brandão, durante depoimento na Câmara de Vereadores, à comissão que analisa o sistema público de saúde da cidade, disse que dentre os motivos de reforma por determinação da Vigilância Sanitária esta também FALTA DE MEDICOS EM OUTROS POSTOS, com isso havera remanejamento do corpo Médico. Ja o pessoal de enfermagem em sua maioria, serão demitidos, por fazerem parte do contrato Cândido Ferreira e Prefeitura, por determinação do MP;
a estrutura é muito antiga e falta aprimoramento da área para os atendimentos, a estrutura é idêntica  a do HOSPITAL IRMÃOS PENTEADO(SANTA CASA), pois se trata de parte da santa casa alugada a prefeitura, e mesmo assim esse hospital funciona, mas a prefeitura para não cair no mesmo erro do hospital, que só visa lucros, pois não é mais filantrópico, decidiu pelo fechamento e reforma.
O atendimento na unidade sofrerá redução ja nesta sexta-feira (16), e serão transferidos para o Hospital Mário Gatti e para os Prontos atendimentos de saúde Anchieta, São José e Campo Grande. Os 130 funcionários vão ser realocados(concursados) e demitidos(candido ferreira) para outros postos.
Brandão garantiu que vai reforçar o atendimento nas outras unidades de saúde, para que não haja prejuízo para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário