terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

SANTA CASA DE MOGI MIRIM demite 78 e alega ser para qualidade da assistência!!!

Os dirigentes da Santa casa de Mogi Mirim no interior de SP, anunciaram em sua página oficial a demissão de 78 funcionários alegando ser para manter a qualidade e humanização do atendimento,
confesso:
 SERIA MAIS BONITO AOS DIRIGENTES DIZEREM QUE FOI NECESSÁRIA ESSA MEDIDA POR FALTA DE DINHEIRO... AGORA PASSAR POR CIMA DA LEI DO HUMANISMO QUE É UM Resumo da Lei nº10216
Resumo da Lei nº8080
Resumo da Lei nº8142
ATENDIMENTO HUMANIZADO VAI MUITO ALÉM DA DIMINUIÇÃO DE PESSAOL, E PARTE DA VALORIZAÇÃO DO TRABALHADOR E EDUCAÇÃO EM SAÚDE DESDE A MOÇA QUE VARRE O CHAO AO VISITANTE DE UM PACIENTE, ENVOLVE A COMUNIDADE. SERIA MELHOR A SANTA CASA DE MOJI MIRIM REVER SUA NOTA E ASSUMIR QUE ERRARAM, TENTANDO ENGANAR OS RAPIDOS LEITORES DESAVISADOS........ segue na íntegra o comunicado.

 A Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim comunica o desligamento de 78 colaboradores em cumprimento ao plano de reestruturação do hospital criado há pouco mais de dois meses. A mesa diretora da Santa Casa promoveu inúmeros estudos a fim de manter um quadro pessoal compatível às reais necessidades de atendimento, sem que isso prejudique ou comprometa o bom serviço prestado aos pacientes oriundos de cidades da região.
O desligamento destes 78 funcionários é fruto de um estudo da reorganização submetida na Santa Casa a partir do final de 2012. Todo este processo foi executado com o conhecimento e acompanhamento do Sindicato da Saúde. É importante ressaltar que todas as obrigações trabalhistas serão cumpridas, assim como qualquer outra responsabilidade que eventualmente recaia sobre a Santa Casa.
A Mesa Diretora lamenta esta decisão, mas o objetivo é manter uma estrutura enxuta e adequada às reais necessidades de todos os setores do hospital. Não haverá novos cortes, e sim uma nova reformulação no quadro de colaboradores para continuar oferecendo à população um atendimento ainda mais digno e com os melhores índices de avaliação dos usuários.
É importante frisar ainda que este corte de 78 colaboradores, que representam aproximadamente 12% do quadro de funcionários, não impactou na área assistencial e não afetará o atendimento oferecido por médicos, equipe de enfermagem e outros profissionais que constituem o quadro de colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim. Tudo foi feito para que a Santa Casa de Mogi Mirim ofereça um atendimento mais humano e com qualidade, um marco em mais de 140 anos de história da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário