quarta-feira, 10 de abril de 2013

Reunião com presidente da Câmara dos Deputados reivindica aprovação do projeto das “30 Horas”

Representantes do “Fórum Nacional 30h já” e da luta pela aprovação do Projeto de Lei 2.295/2000 se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, no início da tarde de hoje (9) para pressionarem a votação do PL e discutirem os impactos da aprovação e os motivos pelos quais até hoje ainda não foi apreciado pelo Plenário da Câmara.


A Deputada Estadual Enfermeira Rejane Dias, do Rio de Janeiro, iniciou a conversa relatando a história da regulamentação da jornada da Enfermagem, assim como os empecilhos que retardam o andamento da tramitação. “Somos quase 2 milhões de trabalhadores lutando pela causa”, ressalta a Deputada. Prossegue a deputada afirmando que “a maioria das categorias da saúde já tem a regulamentação de suas jornadas, portanto, a Enfermagem apenas deseja concretizar sua luta de mais de 13 anos, já que é a principal força de trabalho da rede pública de saúde”.

Osvaldo Albuquerque, presidente interino do Conselho Federal de Enfermagem, reforçou que mais de 400 assinaturas de Deputados Federais, que apóiam o projeto, já foram recolhidas, reforçando a grande chance de vitória se o projeto for colocado em votação.
Foi lembrado, ainda, o compromisso da Presidente Dilma Rousseff com a aprovação do PL, em carta assinada em sua campanha eleitoral de 2010 e ratificada pelo Ministro Alexandre Padilha, coordenador nacional da campanha na época. Em seu texto, a Presidente se compromete com a Enfermagem a fim de garantir a regulamentação.
Haverá nova reunião para que seja decidido quando poderá entrar em pauta a votação do PL. “Eu me comprometo, de que na reunião dos líderes, colocarei o assunto em análise” prometeu o deputado Henrique Eduardo Alves. “Nós contamos com seu apoio na reunião de líderes”, reforçou o Deputado Wilson Filho, Líder da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem.
Estiveram presentes na reunião representando o Cofen o Presidente Osvaldo Albuquerque, o Conselheiro Federal Antônio Marcos Freire Gomes e o Assessor de Assuntos Institucionais, Manoel Neri, assim como o Deputado Federal Wilson Filho, Deputada Federal Jandira Feghali, Deputada Estadual Rejane e entidades representativas da Enfermagem.
Fonte: Cofen

terça-feira, 9 de abril de 2013

Caravana paulista no Mobiliza Enfermagem 30HS!!!

A Caravana paulista que seguiu ontem para o Mobiliza Enfermagem já chegou em Brasília e está participando da marcha na Explanada dos Ministérios em reivindicação à aprovação do Projeto de Lei 2295/2000, que estabelece a jornada de 30 horas semanais para a Enfermagem.

Conselheiros, integrantes da Comissão de Relações Institucionais do COREN-SP, entidades do Fórum Estadual 30 Horas Já e profissionais de várias cidades do Estado, mobilizaram-se na para mostrar que é preciso Unir, Participar e Avançar para poder ser ouvidos!

Acompanhem as fotos.


 Pior do que tudo que vemos nesse congresso é saber que a presidente Dilma esta manipulando sua base aliada para não cumprir com um acordo, PROMESSA DE CAMPANHA, em apoiar as 30hs!!! Ano passado conseguiu nao votar o projeto.