sábado, 19 de janeiro de 2013

INSCRIÇÕES ABERTAS!!! RESIDÊNCIA PARA ENFERMEIROS!!!


Estão abertas as inscrições para os Programas de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança, Saúde da Mulher e Urgência e Trauma, modalidade pós-graduação lato sensu, da PUC-Campinas em parceria com o Hospital e Maternidade Celso Pierro (HMCP). As inscrições estão abertas até 29 de janeiro de 2013 e devem ser solicitadas por meio do portal da Universidade – www.puc-campinas.edu.br. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto bancário, efetuar o pagamento da taxa de inscrição em qualquer agência bancária do país até o vencimento, e encaminhar documentação específica à Secretaria do Centro de Ciências da Vida, no Campus II da PUC-Campinas. O candidato deverá optar, no ato da inscrição, por um único Programa de Residência Multiprofissional em Saúde.
São oferecidas 48 vagas, distribuídas para profissionais graduados em um dos seguintes cursos, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC): Ciências Farmacêuticas, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Estudantes matriculados em um dos referidos cursos de Graduação também poderão se inscrever desde que a previsão de término do curso seja antes de 1º de março de 2013.
O residente em formação realizará diversas atividades que promoverão o desenvolvimento de habilidades e atitudes próprias para a promoção, proteção e recuperação da saúde dos indivíduos sob seus cuidados, acompanhado por profissionais de diferentes áreas da saúde.
O processo seletivo será composto por duas fases, sendo a primeira uma Prova Escrita de Conhecimento (fase eliminatória), e a segunda composta de Avaliação do Histórico Escolar e do Currículo atualizado nos últimos três meses na Plataforma Lattes do CNPq/MCTI e Entrevista em Grupo (fase classificatória).
Durante o período de Residência será concedida ao Profissional da Saúde Residente bolsa no valor de R$ 2.384,82 (dois mil, trezentos e oitenta e quatro reais e oitenta e dois centavos), acrescido de auxílio alimentação.